Sabadinho Bom tem Ricardo Brito com ‘piano de sete cordas’, em JP

28
0
COMPARTILHE

O pianista Ricardo Brito promete fazer um “piano de sete cordas” ao mostrar repertório de choro no Sabadinho Bom deste sábado (11). “A gente vai fazer o piano soar como um violão de sete cordas”, explicou. A apresentação é gratuita e acontece das 12h30 às 15h na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Compositor, professor e bacharel em piano pela UFPB, Brito dedica o repertório da apresentação aos grandes clássicos do choro. “Vamos mostrar os clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, etc”, revela o músico. “A gente fez esse repertório pensando no público. Queremos que ele dance e se divirta”.

Sivuca também integra o programa, com músicas como ‘Um tom para Jobim’ e a clássica ‘Feira de Mangaio’. Acompanham Ricardo os músicos Thiago Jorge (pandeiro, cajon), Claiton França (trombone) e Isaac Santos (flauta, sax).

Ricardo Brito acompanhou a cantora Lucy Alves entre 2014 e 2015. Ao lado do grupo Baião de Três, tocou no prestigiado palco do Programa Instrumental Sesc Brasil, em São Paulo. Ainda com o grupo, se apresentou na Femucic do Paraná e no BNB Festival de Música Instrumental, onde o grupo chegou a gravar um DVD.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas