‘Sabadinho Bom’ traz Onivaldo Júnior com sambas de Noel, Pixinguinha e Cartola, em JP

19
0
COMPARTILHE

O cantor, maestro e professor Onivaldo Júnior sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom neste sábado (10), com repertório de sambas tradicionais, lançados na primeira metade do século 20. São clássicos de autores do naipe de Pixinguinha, Cartola e Noel Rosa, que o músico desfila a partir das 12h30 no palco da Praça Rio Branco, na Capital. O Sabadinho Bom é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executado pela sua Fundação Cultural (Funjope).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Onivaldo é maestro do Mosaico Coral, em João Pessoa. A ideia de um show individual nasceu após a realização, em março, do projeto Mosaico Solos, realizado na Estação Cabo Branco, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na apresentação, o artista priorizou canções das primeiras décadas do século 20, época da popularização do samba com o advento das gravações em cera e, posteriormente, da transmissão radiofônica.

Onivaldo Júnior sobe ao palco acompanhado pelos músicos Abidias França, João Victor Figueiredo (ambos na percussão) e Emanoel “Badu” Rolim (violão), além de participações especiais ao longo da apresentação. “Basta um pandeiro, um tamborim e um violão, diz a canção, e o samba acontece em toda a sua plenitude”, destaca o músico.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas