Sabadinho traz ‘J?nior do Cavaco’ e ‘Bem Brasileirinho’ em Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

Júnior do Cavaco e o grupo de samba Bem Brasileirinho se apresentam neste sábado (11) pelo projeto Sabadinho Bom, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Há 14 anos na estrada, quase metade tocando samba e pagode, Júnior do Cavaco foi conquistado pelo chorinho nos últimos anos e vem se aperfeiçoando no gênero, imortalizado por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Às 11h30, ele sobe ao palco do Sabadinho para tocar canções como “Saxofone por que choras?” (Ratinho), “Pano de chão” (Bebé de Natércio), “Lamentos” (Pixinguinha), “Choro negro” (Paulinho da Viola), “Camundongo” (Waldir Azevedo), “Frevo de rua” (Nino), “Feia” (Jacob do Bandolim) e o baião autoral “Saudade de Dominguinhos”, que intitula o seu primeiro CD, em fase de pré-produção.

Bem Brasileirinho

Fundado há dois anos de uma série de encontros descontraídos entre amigos músicos, o Bem Brasileirinho é mais um grupo a levantar a bandeira do samba-raiz. O repertório é calcado em sucessos de Jorge Ben (“Mas que nada”), Nelson Gonçalves (“Naquela Mesa”), Wilson Simonal (“Telefone”), Adoniran Barbosa (“Trem das Onze”), Paulo Vanzolini (“Ronda”), Tom Jobim (“Garota de Ipanema”) e Martinho da Vila, além das versões de Nelson Gonçalves, que o grupo diz ter orgulho de imitar.

O grupo é formado também por Flávio Júnior (violão), Alisson e Daniel (percussão) e trará Roberto do Valle (bandolim) como convidado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas