Saiba quem venceu a 2ª fase do Brasileiro de Kart, no Conde

7
0
COMPARTILHE

Chegou ao fim neste sábado (23), no Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, o 51º Campeonato Brasileiro de Kart. As finais da 2ª fase foram marcadas não apenas por muito acirramento como também por homenagens aos fundadores do kartódromo durante a cerimônia de abertura da festa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A categoria Sênior B abriu a pista e trouxe o primeiro campeão brasileiro da semana: Matheus da Costa (MA) manteve-se na pole e garantiu a vitória, mesmo com as investidas de Luiz Fernando Ribeiro (MG), que abandonou a prova, e Bruno Santos (MA), que terminou em segundo. Em terceiro ficou Flavio Carminati (PA), seguido de um dos destaques da corrida foi Fabiano Laluce, que largou em 16º e terminou em quarto, com Roberto Saraiva (PA) em quinto.

Os graduados fizeram a corrida mais emocionante do dia para os paraibanos. Sérgio Crispim, o piloto Paladino, largou em 5º lugar e chegou a estar em 2º durante a prova. A disputa foi intensa entre Olin Galli (RJ) e Marcel Coletta (SP), com os dois trocando posições até que Marcel ultrapassou Olin Galli com atitude antidesportiva, sendo punido por 3 segundos e, repetindo a conduta, foi excluído da prova.

Com a punição, Galli passou a sofrer a pressão de Pedro Goulart (RS) que ultrapassou Crispim e passou a investir contra Galli. O carioca manteve-se na frente, garantindo a vitória, seguido de Goulart, Crispim, Bruno Bertoncello (RS) e Murilo Coletta (SP). Sérgio Crispim conquistou, assim, o melhor resultado da Paraíba na competição.

Na categoria Sênior A, Rodrigo Soares (SP) confirmou o favoritismo e manteve-se na ponta durante toda a prova. O paulista fez uma corrida exemplar e deixou todo trabalho para a disputa entre Claudio Roda (SP), que terminou em segundo, seguido de Tuka Rocha (SP), Danillo Ramalho (SP) e Diogo Zucarelli (SP).

Os novatos fizeram uma corrida que começou com pequenas colisões, mas trouxe o pódio para Pietro Gugliemi, que fez uma corrida impecável e se manteve na frente com vantagem de 5 segundos. A disputa acirrada pelo segundo lugar, que ficou Enzo Prando (SP) e Guilherme Guerra (DF), que terminou em quarto. Elvis Pinheiro (MT) terminou em 3º e Marcelo Brandão (MG) em quinto.

Na Super Sênior, uma das melhores recuperadas da semana. Maique Papareli (SP), que não teve uma semana boa nas classificatórias, garantiu a pole na pré-final e manteve a ponta durante toda a corrida deste sábado. A tarefa não foi fácil, sendo pressionado por Rodrigo Piquete durante boa parte da prova. Ao fim, Christiano Mattheis (RJ) terminou em 2º, com Ricardo Tomazi (SP) em 3º, o paraibano que corre por Pernambuco Fabricio Fechine em 4º e Rodrigo Piquet (DF) em quinto.

Ao fim da jornada de provas, a classe mais aguardada do dia. A Shifter, repleta de pilotos experientes da Stock Car ou Fórmula Truck, trouxe uma corrida “direto ao ponto”, com as mudanças mais significativas na largada. A pole de Leonardo Lamelas (SP) ficou para trás com uma saída ruim. Gaetano Di Mauro (SP) fez um excelente trabalho na pista e ficou com folga à frente, garantindo a vitória. Bia Figueiredo (SP), que havia largado em 3º, também não saiu bem e acabou em séxto. Quem fez um desempenho excelente foi o bicampeão brasileiro Gabriel Dias, que saiu de 6º para 2º colocado, seguido de Danil Dirani (SP), João Rosate (GO) e Brunno Cunha (SP).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas