Salão do Artesanato de Campina Grande recebe mais de 5 mil visitantes por dia

10
0
COMPARTILHE

A 24ª edição do Salão do Artesanato, realizada em Campina Grande, chega ao fim neste domingo (3), mas já é considerada um sucesso. De acordo com dados parciais divulgados pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), até a última terça-feira (28) as vendas chegavam a R$ 954.081,00, o que significa uma média diária de R$ 79.478,00. O tema desta edição é “Em cada peça, a história de uma vida”.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O balanço aponta ainda que, de 17 de junho – quando o Salão foi aberto – até o dia 28 foram vendidos ou encomendados 50.797 produtos. A média diária de visitantes tem ficado em torno das 5.200 pessoas. Números que, para a organização do evento, mostram que o Salão do Artesanato é uma grande vitrine para os artesãos paraibanos.

Cerca de 3 mil artesãos, de 80 municípios paraibanos, de associações, cooperativas e individuais formalizados estão envolvidos no Salão, sendo que mais de 300 artesãos se fazem presentes realizando as vendas e negócios presencialmente. As tipologias envolvidas são: gastronomia, algodão colorido e artesanato em geral (brinquedos populares, metal, cerâmica, couro, fibra, madeira, osso, fios e artesanato indígena).

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas