Salão do Artesanato é aberto na Paraíba e espera 50 mil pessoas até dia 29

11
0
COMPARTILHE

Com o tema ‘Raiz cultural de um povo’, a 25ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba foi aberta na noite desta quarta-feira (18), no Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento espera receber 50 mil pessoas até o dia 29 deste mês.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O salão conta com cerca de 400 artesãos, representando um total de mais de 3 mil profissionais envolvidos, apresentando peças produzidas com materiais como algodão colorido, madeira, metal, osso, fios, pedras e produtos como cordel, xilogravura e comidas regionais.

Na entrada do Salão, 15 quadros homenageiam esses artistas, que estavam na abertura e receberam as congratulações dos presentes.

“Tem renda renascença, renda labirinto, macramê e o batique, que é uma técnica milenar produzida por poucos artesãos de Catolé do Rocha. Nosso papel, enquanto gestores, é incentivar que essas pessoas não deixem essa arte morrer e passem adiante para as futuras gerações”, explicou a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas