Sal?o de Artesanato movimenta cerca de R$ 200 mil em uma semana

23
0
COMPARTILHE

Com o tema “Mãos que trabalham nossa cultura”, a 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, já comercializou aproximadamente R$ 200 mil, com 11 mil peças vendidas e diversas encomendadas em apenas uma semana. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Programa de Artesanato da Paraíba, que também comunicou a presença de turistas brasileiros e internacionais oriundos da França, Holanda, Inglaterra, África do Sul e Portugal.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em meio aos festejos do Maior São João do Mundo e férias escolares, os artesãos produzem e comercializam em ritmo acelerado para atender a demanda dos visitantes que querem levar para casa uma recordação da Paraíba e do Brasil. São 400 artesãos de 62 municípios paraibanos, distribuídos em uma área de 2.900 metros quadrados próxima ao Parque do Povo.

Com o saldo positivo, a tipologia fios lidera o ranking de vendas, seguida de habilidades manuais, madeira, couro, gastronomia e cerâmica. E, na Semana do Meio Ambiente, em parceria com a Sudema, os artesãos tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre o racionamento e desperdício de água, oficinas de reciclagem de produtos orgânicos e não orgânicos (puff de garrafa pet), bem como da oficina de argila.

O Salão de Artesanato da Paraíba acontece até o dia 30 de junho abrangendo todas as tipologias do artesanato: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.

O Salão funciona diariamente das 15h às 22h. Nenhum dia será fechado. A visitação é gratuita. O PAP é vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Desenvolvimento Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas