Salvação da lavoura

7
0
COMPARTILHE

Se a salvação da lavoura, no caso o Brasil, era tirar a então presidente Dilma Rousseff do poder, enterrar o PT e aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 55, que prevê o congelamento do teto de gastos – inclui-se nessa conta do reajuste do salário minimo – então, não falta mais nada. A PEC, que na verdade é a grande aposta do presidente Michel Temer para que o Brasil “saia da crise”, foi aprovada ontem após vasta discussão, não do tema, mas entre partidários, com direito a reviver impeachment, piadinhas e ironias entre colegas e algumas pérolas.

Ontem, após a aprovação em sessão extraordinária, o peemedebista declarou, com um sorriso aberto: “Quero registrar o meu agradecimento ao Congresso Nacional, que foi de uma preocupação absoluta com o Brasil, que fez essa parceria conosco para que tivéssemos a vitória que estamos tendo na Casa Legislativa”. Eu espero realmente, aliás, eu torço para que realmente seja a salvação da lavoura porque mais um ano nesse fundo do poço e não tem quem consiga se segurar. Pense numa crise. Pensou? Pode pensar mais um pouco.

Para Temer, “completou-se o ciclo da primeira emenda da constitucional que visa a tirar o país da recessão”. A oposição bem que tentou adiar a votação da proposta para o início do próximo ano. Quem liderou o discurso foi o vice-presidente do Senado, petista Jorge Viana. Não adiantou. Com um Renan Calheiros bem-humorado, a PEC foi aprovada por 53 votos a favor e 16 contrários em segundo turno.

Poços em cajazeiras

José Aldemir anunciou a criação de um programa de perfuração de poços para amenizar as problemáticas causadas pela seca como um dos primeiros atos do mandato. Uma comitiva italiana irá ao município em janeiro para realização de estudos para a implantação de sistema de coleta de lixo e geração de energia.

Lamaçal, lama e PT

“Que moral tem esse Congresso, quando mais da metade dos que aqui estão são citados. Isso é um lamaçal”, disparou a senadora Fátima Bezerra. Um ‘gaiato’ soltou a pérola: “O PT falando de lama”. Pense num povo educado.

Educados…

Após o discurso da senadora Fátima Bezerra, alguém soltou essa pérola: ““Macaco senta no rabo e ri do rabo alheio”. Gente, olha o horário da família.

Fragilidade

O petista Jorge Viana, que pode assumiro Senado caso Renan caia, disse que os fatos do fim de semana fragilizam o governo atual, e que manifestações contrárias à PEC 55 devem ser levadas em consideração.

Transplante

O Ministério da Saúde está credenciando o Hospital Nossa Senhora das Neves para realização de transplante, pelo SUS, de fígado e rins.

Presidência

O desembargador Fred Coutinho foi eleito presidente da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. O magistrado, que assumirá a presidência na primeira sessão ordinária, dia 24 de janeiro, coordenará os trabalhos do órgão fracionário durante todo o ano de 2017.

Dúvida…

A rádio peão apurou que o deputado federal Manoel Júnior, eleito vice-prefeito de João Pessoa, estaria com uma “dúvida atroz”. As palavras teriam sido do proóprio peemedebista. Abrir ou não, mão do mandato, eis a questão.

…atroz

Há quem especule, e aí não vou colocar como verdade absoluta, que Manoel Júnior será diplomado e logo em seguida renunciará ao cargo de vice. Será?

Diplomação 1

Os prefeitos eleitos dos municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Salgadinho, Santa Terezinha e São José do Bonfim serão diplomados sexta-feira pela juíza Joscileide Ferreira.

Diplomação 2

Já amanhã, será diplomado o prefeito eleito de Patos, deputado Dinaldinho Wanderley pelo juiz José Nilton Barros, na Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas