Samu-JP nega boato sobre pane e diz que atendimentos no 192 estão normais

58
0
COMPARTILHE

O coordenador administrativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa, José Humberto do Nascimento, desmentiu a informação de que os telefones de atendimento do serviço tenham sofrido alguma pane e estejam sem funcionar. O boato teria se espalhado no WhatsApp.


Leia também: PM alerta para risco de multa ou prisão por divulgação de boatos em redes sociais

Ele assegura que o Samu está atendendo normalmente, podendo ser acionado pelo número 192. Ainda de acordo com Nascimento, o boato, que se espalhou inicialmente através do WhatsApp e ganhou outras redes sociais, apresenta quatro números telefônicos que não recebem chamadas ou não existem. Os números 3254-2209, 3254-2310, 3254-2211 e 3254-2212 não são do Samu.

“Estamos atendendo normalmente. Desde ontem, quando começou a circular a informação, não houve nenhuma pane nos telefones e nenhum problema com o número 192”, reafirmou o coordenador, assegurando que a população pode acionar esse número sem dificuldades. O atendimento telefônico do Samu funciona ininterruptamente com cinco atendentes por turno.

A Policia Militar já divulgou, recentemente, que espalhar boatos nas redes sociais pode causar aplicação de multa ou prisão de responsáveis pela disseminação de informações falsas que provoquem pânico ou tumulto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas