Perdão

Consumidor

Resultado

TV Correio

FOTO: Divulgação

Sancionada lei que proíbe ideologia de gênero em escolas de Patos

Autor do projeto, vereador Sales Júnior, disse que o projeto foi aprovado de forma unânime na Câmara Municipal após intensa discussão

1512
COMPARTILHE

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, sancionou na manhã desta quinta-feira (1º), o projeto de lei de autoria do vereador Sales Júnior que veta o ensino da ideologia de gênero nas escolas da rede pública municipal. Estiveram presentes à solenidade, pastores da OMERP (Ordem dos Ministros da Região Metropolitana de Patos), representante do GIAASP e a vereadora Edjane Araújo.

Veja também: Município proíbe menção a ideologia de gênero em escolas

O autor do projeto, vereador Sales Júnior, disse que o projeto foi aprovado de forma unânime na Câmara Municipal após intensa discussão com a sociedade civil organizada; e que, acima de tudo, ele é preventivo, não punitivo.

“É uma proposta que na verdade foi construída dentro da própria sociedade pelos segmentos que defendem os princípios da família. E nós apresentamos essa propositura com todo respaldo jurídico; é apenas uma forma de resguardarmos o cuidado com as nossas crianças nas escolas da rede municipal”, afirmou o vereador.

“É importante ressaltar que essa lei foi debatida por diversos setores da sociedade através das audiências públicas realizadas na Câmara de vereadores de Patos; então, a minha sanção está respaldada por essas pessoas que acreditam que este ato vai preservar os valores familiares,” comentou o prefeito.

A ideologia de gênero ou ideologia da ausência de sexo prega que os conceitos dos sexos masculino e feminino são construções culturais e sociais. Os defensores querem igualdade para os sexos e combatem a divisão do mundo entre homens e mulheres.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas