Santos vence o Palmeiras por 1 a 0 e conquista vantagem na final da Copa do Brasil

13
COMPARTILHE

O Santos saiu na frente do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (25), ao vencer por 1 a 0 na Vila Belmiro. Depois de desperdiçar duas chances claras, uma delas de pênalti, Gabriel marcou o gol que decidiu o primeiro encontro dos rivais na final.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A partida mal tinha começado e o Peixe já teve a grande chance de abrir o placar. Aos quatro minutos, Ricardo Oliveira foi puxado por Arouca após cobrança de escanteio e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Gabriel bateu na trave e deixou a oportunidade escapar.

A partir daí, o Palmeiras sofreu com o maior volume de jogo santista, mas conseguiu se segurar graças ao goleiro Fernando Prass. Na melhor chance do Alvinegro, aos 39 minutos, Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira finalizar sozinho na pequena área, mas o centroavante parou no camisa 1 palmeirense.

O segundo tempo na Vila começou junto com a forte chuva na cidade de Santos. No campo, os times ficaram mais fechados e a partida mais truncada. Mesmo assim, mais uma vez Gabriel teve a chance de balançar a rede, aos dois minutos, quando recebeu sozinho dentro da área e chutou em cima de Prass. Aos 22 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira se sentiu mal e foi “substituído” por Marcelo de Souza.

Depois de duas ótimas chances desperdiçadas, Gabriel conseguiu marcar aos 33 minutos, em bela jogada individual. O atacante passou por dois palmeirenses, invadiu a área e finalizou no canto.

Com o gol, o Santos passou a controlar mais o jogo para manter a importante vantagem na final. A partida ficou muito disputada no meio de campo, mas sem grandes sustos para as defesas. Ainda teve tempo para o lateral Lucas, do Palmeiras, ser expulso por agressão em Lucas Lima. O lateral já havia recebido amarelo pouco antes e estava suspenso do jogo em São Paulo.

Os rivais voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (2), às 22h, no Allianz Parque, no jogo que decide de vez o vencedor do torneio. Para chegar ao título, o Peixe precisa apenas do empate. Vitória do Verdão por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas