São João da Salvação

3
0
COMPARTILHE

Em meio a maior crise política econômica que o País atravessa não se fala em outra coisa que não seja cortes de gastos. Corta daqui, corta dali e a conta insiste em não fechar mas, há coisas, vamos reconhecer, que não dá para cortar. É o caso do Maior São João do Mundo, produto que conseguiu colocar a Paraíba no calendário nacional do turismo, agregando festa, emprego e renda. A economia local gera emprego e renda durante os 30 dias de festa no Parque do Povo, em Campina Grande.

A expectativa do prefeito Romero Rodrigues é de que a festa deste ano seja campeã de público. Otimista, o tucano aposta que a alta do dólar impulsionou o turismo interno e muitas pessoas pensam em curtir as festas juninas na Rainha da Borborema. O que não deixa de ser uma realidade. Dados do Ministério do Turismo mostram que os brasileiros têm feito cada vez mais opções por roteiros nacionais. E nada como uma festa tradicional e em mês de férias para “juntar a fome com a vontade de comer”.

Outro ponto que colaborou para que o evento seja bem visitado, de acordo com Romero, foi à cobertura dada pela mídia nacional à festa do ano passado. “Isso fez com que as pessoas que não conhecem a festa se interessassem em conhecer. E quem já veio, quer marcar a presença novamente”, afirmou o tucano. A abertura do São João de Campina é nesta sexta-feira e tem como atração principal o paraibano, de Monteiro, Flávio José. Tem gente que já está em contagem regressiva para o arrasta-pé que terá mais 30 dias pela frente.

Em busca do tri

Aristeu Chaves, de Camalaú, deixa a superintendência do Detran da Paraíba, hoje, para ser novamente candidato a prefeitura do município. Aristeu já foi prefeito de Camalaú por dois mandatos. Os gestores que ocupam cargos ,e que vão disputar as eleições, têm até o final de junho para deixar os cargos.

Culpa de…

Chuva é uma excelente pauta política. Ontem, o deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito da Capital, disse que o único pensamento do prefeito Luciano Cartaxo “é excomungar São Pedro”.

…são pedro

Ele se refere ao fato de as chuvas estarem se intensificando e Cartaxo, que é pretenso candidato à reeleição, querer entregar a obra da Lagoa em junho.

Recauchutada

A rádio peão traz notícias do Conde. A informação é que a atual prefeita do Conde, que deve concorrer à reeleição, resolveu dar uma ‘geral’ na aparência para enfrentar a campanha com a autoestima mais elevada.

Alfinetada

“Em campanha, a gestão atual prometeu resolver os problemas de alagamentos e o que vemos hoje é um verdadeiro caos”. Da pré-candidata Cida Ramos.

Ação com o Betel Brasileiro

O gabinete do presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), articulou no sábado, nos Bairro Funcionários II, ação de saúde com o apoio da Igreja Betel Brasileiro e do pastor Domires. O trabalho foi realizado em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e profissionais da Unidade de Saúde na Família.

Projeto da…

O vereador Benilton Lucena pediu à Prefeitura que sejam intensificadas ações para popularizar a Lei da Parada Segura, que institui regras para o desembarque de mulheres no transporte coletivo à noite, em áreas de risco.

…Parada segura

As mulheres que estiverem nos ônibus, a partir das 22h, podem pedir parada em local que não seja uma parada regulamentada. Benilton é autor da lei.

Projeto

O lançamento do projeto Escola Itinerante, que tem à frente a diretora da Esma, desembargadora Fátima Bezerra, acontece hoje. O objetivo é interiorizar ações educativas, com foco no novo CPC.

Santa Rita

O deputado estadual Zé Paulo (PSB) recepcionou o governador Ricardo Coutinho, sábado, durante inauguração de obras na cidade de Santa Rita.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas