São João de CG terá missas ao som de canções nordestinas

11
0
COMPARTILHE

Com o objetivo de unir os shows, o forró e a animação típica dos festejos juninos à tradição e à religiosidade, a coordenação do São João de Campina Grande, em parceria com o Projeto Fé e Cultura, realizará no evento deste ano três celebrações da Igreja Católica ao som de músicas conhecidas do cancioneiro do Nordeste e em adoração aos santos deste período.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As apresentações com música regional serão realizadas na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, após a missa das 17h, nos dias 13, 24 e 29 de junho, quando são comemorados, respectivamente, os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. Para interpretar as canções que fazem parte da cultura regional foram selecionados três representantes da música local: Inaudete Amorim, Amazan e Edgley Miguel. A Diocese de Campina Grande ainda vai confirmar a data em que cada um se apresentará.

Os artistas estão adequando as respectivas agendas para as apresentações, que acontecerão sempre ao final das missas. Serão três ou quatro canções, do repertório regional nordestino, e também em alusão aos três santos. A Banda Sol Maior, do Ministério de Música da Catedral, acompanhará as apresentações.

Além das atrações musicais, o grupo de teatro João Paulo II, formado por jovens da própria Paróquia da Catedral, mostrará aos fiéis um pouco da história dos santos celebrados no período junino. Conforme a assessoria da Catedral, serão algumas passagens teatrais no momento das missas e também durante as apresentações musicais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas