Saúde registra redução nos casos de dengue e chikungunya na Paraíba

203
COMPARTILHE

Os casos de dengue e chikungunya estão reduzindo, respectivamente, 81,54% e 94,6%, na Paraíba, segundo o novo boletim sobre casos de dengue, zika e chikungunya divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretária de Saúde do Estado.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com os dados, entre 3 de janeiro e 11 de março a Saúde registrou 454 casos de dengue e 139 casos de chikungunya. No mesmo período de 2016, haviam sido registrados cerca de 2,4 mil casos de dengue e 2,5 mil casos de chikungunya. Com relação ao Zika vírus, a Saúde contabilizou 25 casos durante o período analisado.

Sobre óbitos, a Saúde informou que foram notificados três óbitos com suspeita de dengue, sendo um em João Pessoa, outro em Bayeux e mais um em Conceição.


Situação dos municípios

Ainda segundo a Saúde, 88 dos 223 municípios do estado apresentam situação de risco para ocorrência de surto do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya; 95 estão em situação de alerta e outros 39 em situação satisfatória. Além disso, 12 municípios estão com índice zero para o mosquito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas