Sebrae tem cursos presenciais e serviços online sobre negócios; veja como fazer

98
0
COMPARTILHE

O começo do ano costuma ser um bom momento para quem quer planejar ou mesmo iniciar um pequeno negócio. Ao longo do mês de janeiro, o Sebrae Paraíba está oferecendo uma série de cursos e capacitações que podem ajudar a tirar aquela ideia do papel e colocá-la em prática. Até o fim do mês, serão ministrados quase 30 cursos nas agências de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Patos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre os cursos oferecidos ao longo de janeiro, estão os de atendimento ao cliente, gestão de estoque, boas práticas no serviço de alimentação, orientações para financiamento, análise de mercado, oratória, modelagem de negócio e franquias. Algumas capacitações são gratuitas e outras têm valores que variam entre R$ 25 e R$ 80. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae Paraíba.

Além dos cursos presenciais, o Sebrae oferece uma série capacitações online. A página oferece cursos para quem já tem um negócio ou para quem está pensando em montar uma empresa própria. Há cursos sobre precificação, gestão financeira, planejamento para exportação, fluxo de caixa, criatividade, boa práticas nos serviço de alimentação, contabilidade, vendas, sustentabilidade, design, entre muitos outros.

Já quem deseja receber orientações em gestão empresarial pode optar pelo atendimento presencial em uma das 11 agências do Sebrae em todo estado. Em João Pessoa, o atendimento presencial funciona das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. Já nas demais agências do interior, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Outra opção é o serviço online “Fale com o especialista”, em que o empreendedor pode conversar com um consultor especializado sem sair de casa ou do escritório. O “Fale com o Especialista” está disponível no site do Sebrae Paraíba de segunda a sexta-feira, no horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h). Neste período, os consultores estão disponíveis para prestar orientações nas áreas de empreendedorismo, planejamento, finanças, pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação. Para entrar no bate papo com o consultor, é necessário fazer um cadastro no site. Neste primeiro momento, haverá um consultor disponível para o atendimento individual que pode durar até 40 minutos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas