Secretaria abre inscrições para cursos nas cozinhas comunitárias nesta terça, em JP

24
0
COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre inscrições, nesta terça-feira (14), para os cursos de Operador de Caixa e Auxiliar de Cozinha. As vagas serão destinadas com prioridade para as famílias cadastradas no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As inscrições, realizadas nesta terça e quarta-feira (15), serão efetuadas nos locais onde os cursos serão ministrados: Centro de Referência Maria de Nazaré ( no Funcionários II), Unidade de Inclusão Social e Produtiva, Cozinha-Escola (Jardim Veneza) e Cozinha Comunitária Bela Vista, no Cristo Redentor, no horário de 8h às 12h.

Os cursos, com carga horária de 200 horas-aula, irão oferecer capacitação integral para quem deseja trabalhar na área de produção de alimentos. A programação é dividida em módulos que abordam os conteúdos específicos.

A diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional, Lucia Silva, setor responsável pela organização dos cursos, informa que serão selecionados vinte alunos (as) de acordo com os seguintes requisitos: idade mínima de 18 anos e escolaridade com ensino fundamental II (incompleto).

Curso Auxiliar de Cozinha – O aluno certificado estará habilitado a utilizar técnicas específicas no auxílio ao cozinho (a), no preparo de alimentos e organização da cozinha. Também serão capacitados a realizar higienização, cortes, congelamento, armazenamento e conservação adequada de frutas, verduras, carnes, aves, peixes, crustáceos e frutos do mar ainda estará apto a realizar preparação previa para molhos, massas, cremes e guarnições. Zela pela higiene e limpeza da cozinha, observando normas sanitárias e de saúde e segurança do trabalho.

Endereços e contatos dos locais de inscrição

Centro de Referencia Maria de Nazaré – Rua, Adrízio Mota, S/N, Funcionários II turno manha – das 08h00min às 12h00min horas (coordenação: Socorro Miranda – contato: 3234-9751)

Unidade de Inclusão Social de Produtiva – Cozinha Escola – Rua José Santos de Almeida, -lote 33 – S/N, Jardim Veneza – Coordenadora: Jussara do Nascimento – contato: 32318-9098

Cozinha Comunitária – Bela Vista – Cristo Redentor. Endereço: Rua, Fernando Cunha Lima, S/N – coordenadora: Ana Núbia Vieira – contato: 3218-6150

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas