Economia

Nesta Quinta

Segurança

Ingressos de até R$ 200

secretaria-de-educacao-divulga-calendario-de-matriculas-para-2018
Datas já começam em dezembro. (Foto: Pedro Ribas/ANPr/Ilustração).

Divulgado calendário de matrículas das escolas públicas

Renovação da matrícula para veteranos será entre dias 11 e 22 de dezembro, na escola ou creche onde o aluno já estuda

146
0
COMPARTILHE

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) divulgou nessa quarta-feira (6) o calendário de matrículas para o ano letivo de 2018 no Sistema Municipal de Ensino, que atende alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme o cronograma, a renovação da matrícula para os veteranos será realizada entre os dias 11 e 22 de dezembro, na escola ou creche onde o aluno já estuda. Para que a renovação ocorra é necessário que um dois pais ou responsável legal pelo estudante compareça a unidade no período em questão.

Já a matrícula para novos alunos ocorrerá entre os dias 8 e 26 de janeiro, também nas escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino. Para novatos é exigida, no ato da matrícula, a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3×4; cartões do SUS e do Programa Bolsa Família; CPF e Carteira de Identidade da criança ou adolescente; transferência ou declaração da escola de origem (válida por 30 dias); carteira de vacinação atualizada; número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses); além de cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e, se for o caso, do comprovante de guarda ou tutela.

Além dos documentos acima, no caso de matrícula para as turmas de EJA, também é necessária a apresentação de comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino) e documentação comprobatória da vida escolar anterior.

Caso o aluno ou responsável não possua no ato da matrícula algum dos documentos exigidos, a Seduc alerta que a ausência não impedirá a concretização da mesma, desde que o material seja entregue a unidade de ensino no prazo máximo de 30 dias.

O documento, com todas as orientações sobre o processo, foi apresentado aos gestores das escolas e creches do município pela secretária Iolanda Barbosa, durante reunião realizada no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas