Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Secretário de comunicação do Estado acusa Cartaxo de crime eleitoral

O  secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, fez duras acusações à Prefeitura de João Pessoa e ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), afirmando que o gestor fez uma confissão de crime eleitoral. Na manhã desta quinta-feira (23), durante um discurso em uma solenidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cartaxo afirmou que “os hospitais regionais do governo do estado não funcionam e aí as pessoas correm para a capital”. Luís Tôrres fez questão de rebater as palavras do prefeito e afirmou que as Unidades de Saúde da Família (USF) da prefeitura vêm perguntando as pessoas se são de João Pessoa e preferem dar prioridade aos “cabos eleitorais” da prefeitura que vem do interior.

“Isso é uma piada e é uma confissão de crime eleitoral. O prefeito Luciano Cartaxo tem que explicar à população de João Pessoa  porque é que o pessoensse está com tanta dificuldade de marcar consulta em exame na cidade. Por que é que estão perguntando se o cidadão é de João Pessoa e preferem dar prioridade a outros municípios ? Sabe por quê ?  Porque já há  um processo de o prefeito Luciano Cartaxo fechando acordos políticos e eleitorais com outros prefeitos para que eles encaminhem seus cabos eleitorais e seus eleitores nesta cidades para marcar consulta e fazer exame aqui em João Pessoa em detrimento dos pacientes de João Pessoa. É isso que o prefeito Cartaxo tem que explicar”, disse o secretário em entrevista à rádio correio 98 FM.

E acrescentou que as denúncias sobre esta prática tem chegado e inclusive os responsáveis pelas USFs têm cobrado à população seus títulos eleitorais para que possam ser atendidos.

“São denúncias que têm chegado e certamente o Ministério Público Eleitoral vai tomar conta disso. Por que é que os prestadores de serviço de algumas Unidades de Saúde da Família de João Pessoa estão sendo obrigados  a apresentar seu títulos eleitorais. Isso ele tem que se explicar. É uma confissão de crime eleitoral. O prefeito está dizendo que está recebendo gente de fora”, relatou.

Críticas de Cartaxo   

Durante inauguração de uma USF no bairro do Treze de Maio, o prefeito Luciano Cartaxo criticou a gestão de saúde do estado, afirmando que João Pessoa tem feito o papel que o estado não faz na saúde.

“Nós não atendemos só a população de João Pessoa. Nós atendemos a população da Paraíba. Diversos municípios do estado vem ser atendido com a sua população em João pessoa. É por isso que a gente vê tanta ambulância na BR-230 vindo para ser atendido aqui, porque infelizmente os hospitais regionais do governo do estado não funcionam e ai as pessoas correm para nossa capital”, disse.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.