Secretário de Segurança faz balanço da violência na PB e nega novo concurso da PM; veja vídeos

125
0
COMPARTILHE

O secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Cidade Alerta, da TV Correio, na qual foram abordados diversos temas relacionados à violência no estado, além da convocação de novos policiais através de concurso público da Polícia Militar, que, segundo o entrevistado, não tem previsão de ocorrer, devido à crise financeira atual. Veja vídeos abaixo.

Leia também:

* Ano termina com onda de ataques a bancos e criminosos nunca presos, na Paraíba

* Crimes, mortes violentas e até ameaça de terrorismo assustaram a PB em 2016

Na primeira parte da entrevista, concedida ao jornalista Jonas Batista, Cláudio Lima fez uma análise do ano de 2016 e, apesar dos diversos casos de violência registrados, classificou o período como positivo. Ele também falou sobre as críticas feitas pela sociedade e ocorrências de grande repercussão. Veja vídeo:

O secretário também falou sobre os ataques a caixas eletrônicos e agências bancárias na Paraíba. Segundo ele, os bancos também precisam investir em sistemas de segurança. Diante da grande frequência de atos violentos e da cobrança da população, Lima também tratou sobre concursos públicos para a polícia e formação de novos profissionais de segurança pública. “O Estado não tem condição, hoje, de contratar”, afirmou. Veja vídeo:

Leia mais Notícias no Portal Correio

Assaltos foram crimes muito presentes na rotina da população paraibana em 2016. O ano também registrou mortes de policiais militares e civis. Esses também foram assuntos tratados por Cláudio Lima. Veja vídeo:

Em mensagem de fim de ano ao público da TV Correio, o secretário de Segurança agradeceu o apoio da população paraibana às ações da polícia e disse que espera que 2017 seja muito melhor. Veja vídeo:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas