Secretário diz que parque da Lagoa, em JP, será entregue à população até 30 de junho

4
0
COMPARTILHE

O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Augusto Cananéa Andrade, confirmou na noite desta terça-feira (31), que a obra de revitalização do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, será entregue até o dia 30 de junho, em data que ainda será definida pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV (emissora por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), Cássio Andrade também falou sobre outras intervenções que estão sendo feitas no espaço físico da Capital, incluindo medidas emergenciais necessárias em virtude dos efeitos das fortes chuvas que vêm atingindo a cidade.

Sobre a obra da Lagoa, o secretário ressaltou que o local passa atualmente por processos de acabamento e paisagismo, visto que já passou das etapas de drenagem e construção de um túnel para escoar o excesso de água.

Dentro desta questão de drenagem, Cássio Andrade foi questionado sobre o problema recente do estouro de uma tubulação na Avenida Padre Azevedo, no Centro de João Pessoa, trazendo à tona peixes para o asfalto.

“O problema aconteceu em um local que serve de ponto de visita da tubulação. A pressão da água acaba levantando a tampa. Soluções estão sendo providenciadas. A primeira etapa é paliativa, onde vamos colocar uma ‘grelha’ e trocar a tampa para que não haja rupturas. Em seguida, a previsão é se fazer uma galeria maior”, disse o secretário, revelando que um projeto deve ser apresentado em até 20 dias, com execução da obra sendo concluída com 90 a 120 dias. Para o serviço, uma faixa da via será interditada. Andrade evidenciou que a Defesa Civil já vistoriou o local e indicou que a galeria está íntegra.

Acesso à Estação Cabo Branco

Diante da ‘queda de braço’ entre Prefeitura de João Pessoa e governo do Estado no que diz respeito às vias de acesso à Estação Cabo Branco, principalmente após declarações do governador Ricardo Coutinho, Cássio Andrade disse que foi feita drenagem, terraplanagem e cerca de 500 metros de calçada em acesso alternativo à Estação. Ele afirmou que o asfaltamento do local deve ser iniciado ainda nesta semana, com entrega prevista também até 30 de junho.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas