Secret?rio Nacional de Futebol visita CT na Capital e anuncia novos investimentos

8
0
COMPARTILHE

O Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, visitou, na tarde desta quinta-feira (2), as instalações do Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina Figueiredo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Acompanhado do secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Edmilson Alves, e do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, Rogério Hamam conheceu todas as dependências do CT, como a academia de musculação, sala de jogos, vestiários, galeria de fotos ‘Retraços do Futebol Paraibano’, e do gramado do CT, onde simulou um ponta-pé inicial de uma partida e deu uma boa notícia para o esporte da Capital.

“Estamos em conversas bem ricas no sentido de buscar programas que incentivem cada vez mais a prática do futebol de base”, disse Rogério Hamam, acrescentando ainda que o futebol feminino de João Pessoa deve ser a bola da vez em investimentos. “Queremos aproveitar essa estrutura maravilhosa para fomentar a prática do futebol feminino, como escolinhas, a exemplo do que já acontece com o programa da Prefeitura que funciona aqui”, adiantou.

Do CT Ivan Tomaz, a comitiva partiu para conhecer o pólo do Cristo Redentor do Programa Esportivo Educacional (Pese), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que oferece aulas de futebol gratuitas para mais de 400 crianças da Capital em três unidades. É considerado uma referência no ensino do esporte na base e na formação cidadã. Lá o secretário Nacional de Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor ouviu de um dos alunos um depoimento comovente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas