Sede ou saúde

6
0
COMPARTILHE

Iniciativas que dão certo, ou pelo menos tentam fazer dar certo, merecem ser registradas. Ontem, houve uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó. Como eu fiquei sabendo disso? Pelo Instagram do prefeito eleito de Piancó, Daniel Galdino. Ah! O consórcio engloba 18 prefeituras e todos os gestores estavam presentes. Agora, quando eu acho que a pauta é pela saúde, não. É para abrigar discutir onde será ou permanecerá a sede. No post publicado, Galdino afirma que “nossa luta é para manter o órgão de saúde em nossa cidade, já que foi uma ação da gestão do saudoso ex-prefeito Gil Galdino e que continuou nas gestões da nossa guerreira Flávia Galdino. Vamos lutar incansavelmente para que a sede do consórcio permaneça em Piancó”.

Não importa a cidade-sede, o que importa é o benefício que esse consórcio traz e trará ainda mais, o que ele representa para a população desses municípios. Que entendam como uma crítica construtiva, claro. A situação da saúde já não está lá essas coisas e discutir sede é contraproducente. Bom mesmo é discutir prioridades, onde buscar verbas e como otimizá-las. Aliás, o verbo ‘otimizar’ não consta no dicionário da maioria dos prefeitos. Eu sou completamente a favor de consórcios desde que criados para um fim que não seja o de poder político. Louvo a iniciativa do Vale do Piancó e acho que poderia ser estendido para outras áreas como infraestrutura, saneamento básico e educação. Quando se quer, se pensa, e quando se pensa, se viabiliza.

Pedro bem na fita

A indicação do novo superintendente do Ibama, Thiago Maranhão, foi do deputado federal Pedro Cunha Lima. Quem tentou também foi Wilson Filho, que queria manter Anselmo Castilho. Na disputa entre o tucano e o petebista, saiu ganhando o PSDB, que está com a corda toda no Governo Temer.

Impressões 1

Você vê que o mundo tá perto de se acabar quando um presidente da República vem à público dizer que o presídio de Amazonas é privatizado, como se a União não tivesse responsabilidade de nada.

Impressões 2

É brincadeira. Se os Estados não estão dando conta, cobre. Se existe terceirização, tem que cobrar mais ainda. O dinheiro é público.

Muitas águas…

Nonato Bandeira, atual Chefe da Casa Civil do governador, já admite disutar o cargo de deputado federal, nas eleições do próximo ano. “Tudo vai depender do diálogo com o partido [o PPS].

…vão rolar

Nonato disse ainda que há apelos para que o governador dispute uma vaga no Senado, mas que há uma tendência que apoia que ele continue.

Posse marcada

Será no dia 1º de fevereiro a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, formada pelos desembargadores Joás de Britto Pereira (presidente), João Benedito (vice) e o corregedor José Aurélio da Cruz. Está marcada para às 16h, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna.

De volta

O deputado licenciado Ricardo Barbosa já comunicou a Ricardo Coutinho que voltará à Assembleia Legislativa dia 1º de fevereiro. Quer ajudar o novo presidente da Casa, Gervásio Maia Filho.

De saída

Com a volta de Barbosa, quem deve procurar um lugar ao sol é o agora deputado e que voltará à suplência Raoni Mendes. O plano B, ainda não sabe.

Negócio bom?

Aqui pra nós, nada contra Durval Ferreira, mas abrir mão de disputar a presidência da Câmara da Capital para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que mal tem orçamento, não foi um bom negócio…

Negócio ótimo

Já os ex-vereadores Bira Pereira, Marco Antônio, Professor Gabriel e Benilton, todos contemplados pelo Paço Municipal, saíram no lucro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas