Seis praias devem ser evitadas na Paraíba; veja orientações da Sudema

243
COMPARTILHE

Seis praias estão impróprias para banho no Litoral da Paraíba, conforme relatório de balneabilidade emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 50, das 56 do estado, estão liberadas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme o relatório, em João Pessoa deve-se evitar o banho em toda extensão da praia de Manaíra. No município do Conde, está imprópria para o banho a praia do Amor, mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia de Jacumã, a Sudema recomenda não se banhar no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió.

No município de Cabedelo, é bom evitar o banho na praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, foi considerada imprópria a praia de Maceió, no trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Enquanto na praia do Azul/Santa Rita, as proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais não estão apropriadas para o banho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas