Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Seis s?o presos e armas s?o apreendidas durante opera??o em Jo?o Pessoa

A Polícia Militar deflagrou durante a noite de sexta-feira (6) e madrugada do sábado (7) a ‘Operação Impacto’, vários bairros de João Pessoa. No total, oito armas foram apreendidas e seis suspeitos presos durante. As ações ocorreram no Grotão, Valentina, Padre Zé, Mangabeira, Mandacaru, Altiplano, Cruz das Armas e a comunidade da Citex, no Geisel. Mais de 270 policiais e bombeiros militares, 40 viaturas e o helicóptero Acauã atuaram na operação participaram das ações.

Leia mais Notícias do Portal Correio

As apreensões de armas foram realizadas nos bairros do Altiplano, Mangabeira e no Varadouro. Seis pessoas foram detidas na operação por porte ilegal de arma, homicídio e tráfico de drogas, sendo um deles por força de mandado de prisão, no bairro do Grotão, onde ele estaria atuando no tráfico.

Na comunidade do Gadanhe, no bairro Padre Zé, as atividades da operação contaram com o apoio do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que apreenderam mais de 200 pedras de crack na localidade.

No final da operação, por volta de 1h da madrugada deste sábado (7), a polícia militar prendeu em flagrante Gleydson Gomes dos Santos, de 20 anos, suspeito de matar a tiros o pedreiro Tibério da Silva, de 26 anos. A arma do crime foi apreendida, uma pistola calibre 380.

Em Patos – Além de João Pessoa, a cidade de Patos também teve ‘Operação Impacto’, com reforço de mais de 100 homens e mulheres da PM nas ruas. No município, foram detidos dois suspeitos com rádios comunicadores, em um beco que seria utilizado para o consumo de drogas. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, adiantou que a ‘Impacto’ inaugura uma série de ações e operações que serão desencadeadas neste fim de semana, em João Pessoa. “Estaremos atuando com a operação nômade, cidade segura e também a malhas da lei, além das atividades rotineiras, reforçando as ações em locais orientados pela estatística da secretaria de segurança e pelo nosso núcleo de inteligência para levar mais segurança para a população, prender criminosos e retirar armas de circulação”, destacou.

Ao todo, foram realizadas na operação impacto mais de 4 mil abordagens a pessoas e cerca de 2 mil a veículos, principalmente a motocicletas e ônibus urbanos.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.