Sejel define calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2017

146
0
COMPARTILHE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), definiu, nesta quarta-feira (28), o calendário oficial dos Jogos Escolares e Paraescolares 2017. Em reunião realizada na Gerência do Desporto Físico da Sejel, a equipe técnica dos Jogos, juntamente com alguns coordenadores, discutiu detalhes da organização, que envolve toda parte operacional e logística do evento.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Em 2017, novamente os Jogos serão realizados nas 14 regiões da Paraíba e também em duas cidades consideradas microrregionais e o início está previsto para o dia 26 de abril, em Catolé do Rocha. Um dia depois, será a vez de Pombal abrir o evento e em seguida, Cajazeiras e Sousa, no dia 28. Em maio, nos dias 3, 4, 5, 9, 10, 11 e 18, serão iniciados em Bayeux, João Pessoa, Areia, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel e Monteiro, respectivamente.

No mês de junho, haverá a etapa de Cuité, no dia 19; a de Itabaiana, dia 22, além de Guarabira e Mamanguape, nos dias 23 e 24. “O calendário está todo pronto para 2017 e isso prova o quanto o Governo do Estado tem se comprometido com os Jogos Escolares e Paraescolares. Além das 14 cidades sedes das regionais, foi criado também duas microrregiões, que estão sediadas em Areia e Bayeux, porque, assim, mais alunos e escolas têm a possibilidade de participar”, disse o coordenador geral, José Hugo.

As modalidades em disputa são: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez. Já as do paraescolares, terão as de: goalball, tênis de quadra, tênis de mesa, natação, judô e atletismo.

“A equipe técnica já organizou tudo para 2017 com o objetivo de tudo transcorrer na sua devida normalidade no que diz respeito aos Jogos Escolares e Paraescolares. O Governo do Estado vai movimentar o esporte como um todo, no próximo ano, com um calendário repleto de atividades, programa e projetos, visando o bem estar da população”, frisou o secretário Bruno Roberto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas