Sejer amplia inscri??es para 14? Meia Maratona e divulga estrutura para o dia da prova

4
0
COMPARTILHE

Um dia após o encerramento das inscrições para a 14ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), atendendo ao pedido da população, decidiu abrir mais 200 vagas para quem deseja participar do evento esportivo. Os interessados devem procurar à sede do órgão que fica na Avenida Camilo de Holanda, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As inscrições serão encerradas logo após o preenchimento das 200 vagas disponíveis. “Abrimos mais essas vagas para atender as pessoas que não queriam ficar de fora desse que já é considerado um dos eventos esportivos mais importantes da cidade. A procura tem sido muito grande, mas só podemos inscrever mais esse quantitativo, por isso é preciso correr literalmente” explicou Nabal Barreto, um dos organizadores da prova.

Estrutura da prova – A largada da 14ª Meia Maratona acontece no próximo domingo (9), às 7h, no Busto de Tamandaré. São esperados atletas de ponta, corredores amadores e cadeirantes nas duas provas – 7km e 21km. E para garantir a estrutura para os participantes e o público, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai envolver várias secretarias atuando no dia da prova.

Antes mesmo da largada, os corredores poderão contar com o auxílio de 24 professores de educação física do projeto Vida Saudável, da Secretaria de Saúde (SMS), para fazer o trabalho de aquecimento. Em seguida será servido um café da manhã a base de frutas, elaborado por nutricionistas da PMJP.

Para os corredores que quiserem verificar a pressão arterial antes da prova, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará de prontidão, dispondo equipes médicas numa tenda, além de uma ambulância e duas motolância acompanhando o percurso para caso de emergência.

Para garantir que o trajeto não passasse por alterações, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) estarão espalhados ao longo do percurso. Já a Guarda Civil Municipal estará com efetivo de 24 homens dando apoio durante a competição esportiva.

Ainda durante a prova, os corredores poderão fazer hidratação a cada 3km, ao longo do percurso, em postos que irão distribuir água. Após cruzar a linha de chegada, os corredores poderão fazer a recuperação muscular, hidratação e lanche nas tendas instaladas no Busto de Tamandaré.

A prova contará ainda com apoio do Corpo de Bombeiros – uma ambulância e quatro batedores, além de um efetivo de 200 homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas