Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Seleção da Catalunha terá time forte caso se separe da Espanha

No auge da briga por sua independência, a Catalunha pode comemorar uma seleção forte caso se separe da Espanha. A população vai às urnas neste domingo (1º) para votar em um plebiscito separatista que tem o apoio dos atletas. Caso seja decidida a cisão, o novo país precisaria do reconhecimento da Fifa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O goleiro Kiko Casilla é reserva do Real Madrid e uma das possibilidades para ser titular da seleção da Catalunha. Jogando no Valência, Martín Montoya seria o lateral-direito ideal para seleção catalã. Piqué é um dos símbolos do movimento separatista. O astro da seleção e do Barcelona é outro que deve defender as cores da Catalunha. Jogando no Borussia Dortmund, Marc Bartra pode defender a seleção catalã.

Jordi Alba é jogador do Barcelona e lateral-esquerdo que pode defender o novo time. Xavi é outro atleta que poderia atuar. O veterano meio-campo atualmente defende uma equipe do Qatar. Sérgio Busquets, ídolo do Barcelona, também teria espaço. Cesc Fàbregas fecharia a lista de meias do futebol catalão. No ataque, Bojan encabeça a lista de pretendentes à seleção local. Gerard Deulofeu, cria da base de Barcelona, também deve compor elenco da seleção. Para fechar a lista da nova seleção, Sérgio Garcia seria o centroavante da Catalunha. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.