Sele??o bate Honduras e chega ? 10? vit?ria seguida antes da Copa Am?rica

0
COMPARTILHE

A seleção brasileira deu mais uma mostra, nesta quarta-feira (10), de que entra forte na Copa América ao bater Honduras por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar da fragilidade do adversário, o time de Dunga controlou a partida amistosa, teve padrão de jogo e chegou ao décimo triunfo seguido desde o fim do Mundial do ano passado.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Até a última terça-feira (9), Neymar estava no time que começaria o último teste do Brasil antes da estreia na Copa América. Poucos minutos antes do jogo, porém, Fred foi confirmado novamente no lugar do camisa 10. Além do meia, também entraram Casemiro, na vaga de Elias, Roberto Firmino, na de Diego Tardelli, e Fabinho, que substituiu o machucado Danilo na lateral-direita.

Logo que a bola começou a rolar, a superioridade técnica da seleção ficou evidente. Com mais posse de bola e boas chances, a maior dificuldade para os jogadores brasileiros era fugir das pancadas distribuídas pelos hondurenhos, comuns nos jogos contra o adversário. Pauladas superadas, Filipe Luis fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Firmino, que só teve o trabalho de empurrar para a rede aos 32 minutos: Brasil 1 a 0 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, três mudanças no Brasil. Saíram David Luiz, Willian e Phillippe Coutinho para a entrada de Neymar, Douglas Costa e Thiago Silva. Mesmo com as alterações, nos primeiros minutos, Honduras ficou mais com a bola e passou a assustar. A partir dos 20, no entanto, a seleção brasileira retomou o controle do jogo.

Aos 25 minutos, Robinho entrou no time no lugar de Firmino e, cinco minutos mais tarde, Dunga testou o zagueiro Marquinhos na lateral-direita. As muitas alterações prejudicaram o entrosamento da equipe, que chegou mais em lances de bola parada do que em jogadas de inspiração. No fim, o placar magro de 1 a 0 persistiu no Beira-Rio.

A seleção brasileira parte para o Chile na próxima sexta-feira (12) e volta a campo às 18h30 do próximo domingo (14), quando estreia na Copa América 2015, contra o Peru, na cidade de Temuco, pelo Grupo C do torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas