Sele??o Brasileira joga bem e bate o Peru por 3 a 0; ?rbitro recusa camisa de Neymar

13
COMPARTILHE

As mudanças promovidas por Dunga na Seleção Brasileira surtiram efeito, o time fez um bom jogo contra o Peru, venceu por 3 a 0 na Fonte Nova na noite desta terça-feira (17) e subiu para a terceira colocação na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com Neymar apagado, o meio de campo formado por Renato Augusto, Willian e Douglas Costa comandou o triunfo verde-amarelo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os peruanos começaram o jogo marcando em cima para evitar uma possível pressão brasileira. Com dificuldades para sair jogando, os comandados de Dunga foram se soltando aos poucos e conseguindo criar boas jogadas no primeiro tempo. Em boa arrancada de Willian, que passou por dois zagueiros dentro da área e cruzou, Douglas Costa dividiu com a zaga e abriu o placar para o Brasil com uma finalização esquisita aos 21 minutos. Ainda no primeiro tempo, o atacante do Bayern de Munique acertou a trave em cobrança de falta.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou melhor e ditou o ritmo do jogo até o fim, com boas jogadas pelos dois lados do ataque. Depois de duas boas chances, o segundo gol veio aos 12 minutos, quando Douglas Costa fez grande jogada individual. A bola sobrou para Renato Augusto na entrada da área e o corintiano deu um tapa rasteiro no canto esquerdo do goleiro Penny.

Com o placar mais favorável, os brasileiros continuaram mandando no jogo e criando jogadas. Em uma delas, aos 21 minutos, Renato Augusto lançou Neymar, o camisa 10 marcou, mas estava em impedimento. O que valeu foi o gol de Filipe Luis, que só empurrou para a rede aos 31 minutos depois de mais uma boa jogada de Douglas Costa em que Penny deu rebote.

Antes do jogo terminar, já nos minutos finais, o técnico Dunga ainda promoveu duas alterações. Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo, Oscar no de Willian e Douglas Costa saiu para a entrada de Lucas Lima.

Com a vitória, o Brasil ultrapassa o Chile, que perdeu para o Uruguai por 3 a 0, e chega à terceira colocação, agora com sete pontos. Os peruanos estacionam nos três pontos e são os vice-lanternas das Eliminatórias. A Seleção Brasileira só volta a campo em 2016, quando tem jogo difícil contra o Uruguai em 24 de março. O jogo acontece no Brasil, mas ainda não tem estádio definido pela CBF.

Cena inusitada

Ao final do jogo, um acontecimento chamou atenção da imprensa. Durante a tradicional troca de camisas, o atacante Neymar resolveu oferecer o ‘manto’ amarelo e verde não a um jogador, mas sim ao árbitro da partida, o colombiano José Buitrago. Porém, o gesto não foi bem recebido pelo juiz, que se negou a receber a camisa. Assista ao vídeo:

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas