Sele??o feminina de v?lei faz grande virada e garante vaga na final do Pan

0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – No começo do duelo contra Porto Rico, parecia que definitivamente o dia não era das meninas do vôlei – ainda mais após a seleção ter sido batida no Grand Prix pela manhã. Mas o anoitecer fez o Brasil acordar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. As meninas demonstraram muita vontade e reação para conseguir a vitória no tie-break após iniciarem a partida com dois sets perdidos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No começo do jogo, a Seleção feminina não se encontrou em quadra. O primeiro set foi vencido pelas portorriquenhas por 25 a 18. No Exhibition Centre, parecia que o trio formado por Karina Ocasio, Aurea Cruz e Stephanie Enright levaria Porto Rico à primeira decisão de Pan. Mas mesmo com a derrota por 26 a 24 no segundo set, Fernanda Garay mostrou que poderia guiar o Brasil à vitória. E o fez. Ela chamou a responsabilidade nos sets seguintes. A ponteira sabe qual é o sabor do ouro – foi campeã do Pan-2011 e olímpica (2012).

A brasileira marcou 28 pontos na partida. Mas a liderança em quadra foi ainda mais fundamental. O terceiro e o quarto sets foram vencidos pelo Brasil por 25 a 22 e 25 a 19, respectivamente.

Após o empate inacreditável, o semblante das brasileiras mostrou que elas estavam vivas na partida. A Seleção chegou a perder por 6 a 2 no tie-break, mas conseguiu reverter mais um placar adverso na partida. A vitória por 15 a 11 trouxe a classificação para a terceira final seguida de Pan para a Seleção Brasileira.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas