Semam realiza estudos para frear polui??o em rios de Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

As nascentes e afluentes dos rios Jaguaribe, Gramame, Sanhauá e Cuiá, em João Pessoa, estão passando por um processo de estudos preliminares de redução do impacto da poluição, realizados por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O estudo verifica a condição das matas ciliares, cobertura vegetal da área, nível de exposição do rio aos agentes poluentes, ocupação irregular das margens, entre outras questões.

Paralelo ao levantamento, equipes da Divisão de Fiscalização da Semam atuam notificando e multando as empresas que não cumprem a legislação ambiental.

Para o biólogo da Semam, Cláudio Almeida, a tarefa de revitalizar os rios de João Pessoa deve ser um processo demorado e que necessita do apoio da população.

“Revitalizar os rios é um processo complexo e lento. Não se faz isso de um dia pro outro e é preciso o compromisso de empresas, gestores públicos, universidades e principalmente da população. Todos os dias nossos rios sofrem, tanto com as pequenas agressões, como um morador que abandona um sofá no leito do rio, quanto da indústria que despeja seus resíduos de forma irregular nas galerias pluviais”, contou o biólogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas