Semana do Estudante tem debates sobre sa?de, tr?nsito e sexualidade em Jo?o Pessoa

5
0
COMPARTILHE

A semana alusiva ao Dia do Estudante de 11 a 14 de agosto, tem programação diferenciada com ações em João Pessoa. O lançamento da Semana do Estudante acontecerá nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Casa do Estudante da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A programação tem como tema ‘Educação, Juventude e Cidadania: o estudante como protagonista da sua história’ e envolverá os alunos da rede estadual de ensino, grêmios estudantis e escolas localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE).

Na terça-feira (11), Dia do Estudante, acontece roda de diálogo ‘O papel do Movimento Estudantil’, às 9h, na Casa do Estudante, em João Pessoa. No mesmo dia, haverá o lançamento do Caderno de Cultura do Alumbrar, às 14h, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Também na terça-feira, em Campina Grande, será aberta a Semana do Estudante, no Centro de Formação de Professores, das 8h às 11h, com a realização de atividades culturais.

Na quarta-feira (12), é realizado o debate sobre a ‘Redução da Maioridade Penal’, na Casa do Estudante, às 14h. Também em João Pessoa, às 9h, acontecerá a exposição fotográfica ‘De repente virou click’, na Escola Estadual Pedro Anísio, em João Pessoa. Em Campina Grande, no Centro de Formação, às 8h, serão realizadas atividades com o grupo de música do Instituto dos Cegos e com o grupo de dança da Escola Estadual Alceu do Amoroso Lima. Ainda na quarta-feira, em Cuité, nas escolas estaduais André Vidal e Orlando Venâncio, haverá apresentação da palestra ‘DST’s e Gravidez na Adolescência’.

Na quinta-feira (13), em João Pessoa, acontece a apresentação da palestra ‘Educação no Trânsito’, às 14h, na Casa do Estudante. Em Campina Grande, será realizado o debate ‘Discussão sobre Gênero’, às 8h, no Centro de Formação. Nas escolas estaduais de Cuité, nos turnos da manhã e da tarde, será ministrada a palestra ‘O que você tem a ver com a corrupção’.

Na sexta-feira (14), último dia do evento, tem a palestra sobre ‘Sexualidade’, às 9h, na Casa do Estudante, em João Pessoa, e em Campina Grande, às 8h, no Centro de Formação, sobre ‘Educação no Trânsito’. Pela manhã, na escola estadual Luís Ramalho, em João Pessoa, acontecerá um Show de Talentos e em Monteiro, nos turnos da manhã e da tarde, será realizado o encontro dos grêmios estudantis. Em Cuité haverá debates sobre a ‘Redução da Maioridade Penal’, na escola estadual Orlando Venâncio. O encerramento do evento acontecerá às 15h30, no Busto de Tamandaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas