‘Semana Literária’ acontece a partir desta quarta em JP, com a escritora Belminda Vinagre

0
COMPARTILHE

Acontece, desta quarta (29) à sexta-feira (31), a 4ª edição da Semana Literária da Estação Cabo Branco, em João Pessoa. Este ano, a temática é a obra da escritora Belminda Vinagre, que vai participar de conversas com os estudantes das escolas do município de João Pessoa. As atividades acontecerão no prédio da Estação das Artes, no Altiplano, com entrada gratuita para o público em geral.

Leia mais notícias no Entretenimento no Portal Correio

A coordenadora da Semana Literária, Maria Hauwley, explicou que essa é uma ação educativa do setor de Gestão Educacional da Estação, que envolvem manifestações de literatura como teatro, contação de história, saraus, e troca de livros, com o objetivo de despertar o prazer da leitura, ampliando a compreensão do público escolar sobre sua importância.

Na ocasião, a escritora Belminda Vinagre lançará para os estudantes sua auto-biografia intitulada “Nós” (Editora do Autor, 2013), em que reúne passagens inesquecíveis não só de sua história de vida, mas de outras pessoas importantes da sociedade. “‘Nós’ é uma tentativa de desatar os nós da vida”, comenta a autora.

O livro conta a história de sua infância, as viagens, sua adolescência no Rio de Janeiro e em Cuiabá, o nascimento dos filhos, a vida acadêmica e alguns poemas e poesias ao longo da trajetória. O livro é prefaciado pela amiga Terezinha Fialho, com apreciação crítica de Magna Celi.

“Em ‘Nós’ nota-se ainda que ela empresta ao texto uma pureza somente possível aos espíritos evoluídos, aqueles para os quais escrever é ensinar a refletir e tentar burilar almas nos dois planos”, comentou a jornalista Fátima Araújo, que escreve na orelha da obra.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas