Semana Nacional de Trânsito começa com ações no Detran e na Lagoa, em JP

11
0
COMPARTILHE

A Semana Nacional do Trânsito começa neste domingo (15), com ações a partir das 8h, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro de João Pessoa. Os visitantes do espaço receberão orientações de educadores de trânsito. Já no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em Mangabeira VII (7), a abertura oficial será presidida pelo superintendente Agamenon Vieira, nesta segunda-feira (19), às 8h30, na sede do órgão. Na véspera, haverá uma ação de impacto a partir das 8h, no Busto de Tamandaré, a fim de alertar a sociedade sobre o elevado número de acidentes nas vias públicas da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro!”, a Semana Nacional de Trânsito estimula a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes, principalmente acompanhando as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Segundo Carlos Batinga, superintendente de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a Semana Nacional de Trânsito é mais um momento importante para conscientizar a população em ter um comportamento no trânsito respeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

A programação seguirá até 25 de setembro com equipes da Semob-JP promovendo ações educativas dentro da política de trabalhar por um trânsito mais humanizado, reforçando a bandeira da “Paz no trânsito” e chamando atenção da população quanto à importância do respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Seguindo o calendário de atividades, entre 20 e 22 de setembro, no auditório dos Correios e Telégrafos, também será realizado um curso promovido pela Semob para funcionários da Autarquia, extensivo a servidores do Detran, DER, BPTran, PRF, DNIT e os consórcios Navegantes e Unitrans, com carga horária de 24 horas. O curso será ministrado por Irene Rios, do Estado de Santa Catarina, que é Mestra em Educação, professora Universitária de Educação para o Trânsito e Consultora e Especialista em Educação no Trânsito.

Já pelo Detran-PB, diariamente serão realizadas várias atividades, com a finalidade de sensibilizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance de um ambiente favorável que garanta a segurança viária.

Curso, simpósio e seminário farão parte da programação durante a semana, além de eventos educativos, caminhada e carreata pela paz no trânsito. Um dos principais enfoques será a campanha.

Confira programação completa da Semana Nacional do Trânsito da Semob-JP

18/09 (DOMINGO)
Local: Parque da Lagoa
Horário: 8h às 12h
Ação: abordagem aos visitantes com orientações educativas

19/09 (SEGUNDA-FEIRA)
Local: Walfredo Leal (Próximo ao Shopping Tambiá)
Horário: 8h às 11h
Ação: Orientação sobre travessia segura na faixa de pedestre.

20, 21 e 22/09 (TERÇA, QUARTA E QUINTA-FEIRA)
Curso de Educação de Trânsito (com Irene Rios) – Consultora Especialista em Educação no Trânsito
Local: auditório dos Correios
Horário: 8h (Início): Carga Horária / 24 horas *Específico para servidores da Semob-JP.

23/09 (SEXTA-FEIRA)
Local: Almirante Barroso (em frente à C&A)
Horário: 8h às 11h
Ação: Orientação sobre travessia segura na faixa de pedestre.

25/09 (DOMINGO)
Local: Centro Turístico de Tambaú
Horário: 16h às 19h
Ação: Orientação sobre travessia segura na faixa de pedestre.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas