Senado aprova prorroga??o da comiss?o que analisa a Agenda Brasil

0
COMPARTILHE

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (12), a prorrogação, até o final de 2016, da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) é membro titular do colegiado, criado para propor soluções que promovam o desenvolvimento nacional, sistematizando as propostas da chamada Agenda Brasil, para alavancar o crescimento econômico e aumentar a segurança jurídica.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Raimundo Lira considerou de extrema importância o papel que a Comissão vem desempenhado em favor do País, em um ano marcado por crise econômica, considerando que os itens da Agenda Brasil têm votação prioritária no Senado. Ele lembrou que os temas foram divididos em três eixos: melhoria do ambiente de negócios e infraestrutura; equilíbrio fiscal e proteção social. Como membro da Comissão, Lira já relatou alguns projetos que avançaram no Senado.

Lira reafirmou que a comissão tem ajudado o Senado a ter uma atuação proativa e propositiva, neste momento de grande dificuldade que vive o Brasil. Ele enfatizou que as reuniões da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional tem sido muito produtivas, ao analisar importantes matérias de interesse do País.

Segundo Lira, as matérias analisadas encontram-se em nítida evolução, graças aos esforços das diversas comissões da Casa, tanto as permanentes quanto a especial. Ele ressaltou que já são 19 matérias da Agenda Brasil que avançaram, que brevemente chegarão ao Plenário ou irão à Câmara dos Deputados, à promulgação ou à sanção presidencial, conforme o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas