Senado Federal tem novas em lideranças

5
0
COMPARTILHE

Com o processo de afastamento da presidente da República Dilma Rousseff, houve um novo arranjo de lideranças no Senado. O presidente interino, Michel Temer, escolheu o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para ser o líder do governo no Senado. O líder do governo Dilma era o senador Humberto Costa (PT-PE).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na época da escolha, no final do mês de maio, Aloysio afirmou que sua missão imediata seria ajudar na aprovação de medidas para fazer a economia do país crescer e gerar empregos — em sua opinião o aspecto mais “dramático” da crise que afeta o Brasil neste momento. O presidente do Senado, Renan Calheiros, elogiou a escolha de Aloysio.

— Acho que essa escolha do presidente Michel foi acertada. Aloysio é uma referência, é um grande senador e tem trânsito com todo mundo aqui. Sem dúvida nenhuma vai qualificar a liderança do governo aqui no Senado Federal — afirmou Renan.

Para a liderança do governo no Congresso, foi escolhida a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), em substituição ao senador José Pimentel (PT-CE). O nome da nova líder foi elogiado por vários senadores em Plenário.

Minoria

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi indicado líder da minoria no Senado. A minoria corresponde ao maior bloco ou partido de oposição. Ao fazer o anúncio em Plenário, na terça-feira (28), o presidente Renan Calheiros destacou a competência do parlamentar do Partido dos Trabalhadores.

— Eu tenho absoluta convicção de que a sua indicação vai engrandecer o debate nessa circunstância que nós vivemos no Brasil — disse.

O PT e o PDT, que antes formavam o bloco de apoio ao governo, agora formam o bloco Resistência Democrática. Com 13 integrantes, o bloco tem o senador Paulo Rocha (PT-PA) como líder.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas