Senado oferece cursos gratuitos que podem ajudar concurseiros; veja como fazer

12
0
COMPARTILHE

O site do Senado Federal disponibiliza cursos gratuitos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ética e Novo Acordo Ortográfico. Essas são algumas das áreas de conhecimento mais cobradas em concursos públicos. Comente no fim da matéria e acesse o site.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os cursos não têm tutoria, nem prazos de inscrição ou limite de participantes. Para começar a estudar, basta acessar o site e realizar o cadastro. A partir desse procedimento, o internauta receberá conteúdos como textos, videoaulas, exercícios de fixação e questões para reflexão.

A carga horária varia de acordo com cada curso e, após todas as horas de estudo, haverá uma avaliação final. Quem conseguir desempenho maior que 70%, receberá um certificado. Caso o estudante não consiga o aproveitamento necessário, o teste poderá ser refeito após 30 dias, com novas questões.

Além de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética, o concurseiro pode estudar as Lei Maria da Penha e de Acesso à Informação, que também são temas recorrentes nas provas. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas