‘Ser Tão Teatro’ apresenta ‘Alegria de Náufragos’ no Paulo Pontes, em JP

72
0
COMPARTILHE

Depois de circular todas as regiões do Brasil e prestes a comemorar 10 anos de existência, o grupo ‘Ser Tão Teatro’ parte para sua primeira apresentação internacional, na Argentina. Para isso, nesta quinta-feira (4), às 20h, o grupo apresentará ‘Alegria de Náufragos’ no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, onde toda a renda do espetáculo será destinada a compra das passagens dos personagens.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Alegria de Náufragos e o grupo ‘Ser Tão Teatro’

Cely Farias, Rafael Guedes e Thardelly Lima se revezam na interpretação dos personagens do espetáculo em um diálogo do ‘Ser Tão Teatro’ com o texto de ‘Uma História Enfadonha’ (1888), do dramaturgo russo Anton Tchekhov.

“Enxergo uma importância, um significado grande para o espetáculo também ser um jogo. Acho que a ideia do teatro é essa, ser um jogo de quem está em cena com quem se vê em cena” , disse Rafael Guedes sobre o espetáculo.

A apresentação traz em seu centro um emérito professor que se depara, ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Com currículo impecável, tendo constituído família e denominado nas palavra do próprio autor como um “homem feliz”, gradativamente ele é submetido a um doloroso processo de falência interior, onde nos últimos instantes o professor começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e suas instituições.

O grupo agora se prepara para primeira apresentação internacional, no Festival Internacional Escénicas de Teatro, na Argentina.

“Com certeza, isso deve abrir outras portas na América Latina. Essa ida não é pra ser chique. Não tem nada a ver com isso. É mercado e a gente tem que vender nosso produto e nosso produto é teatro, são os nossos espetáculos” , explicou Thardelly Lima.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas