Serviços da SMS promovem atividades alusivas ao mês da mulher nesta quarta

0
COMPARTILHE

Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o cuidado com a saúde da mulher é integral e as atividades de promoção e prevenção à saúde desse público estão sempre acontecendo. Nesta quarta-feira (29), o Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics) Canto da Harmonia e a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bessa realizam atividades voltadas ao público feminino.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A partir das 14h, no Cpics Canto da Harmonia, localizado no bairro do Valentina, realiza uma roda de conversa com o tema “A Fitoterapia e o climatério”. A atividade será ministrada pela médica homeopata Margareth Leite Guedes e abordará questões diversas sobre o universo feminino, interessantes a mulheres de todas as idades.

A roda de conversa é aberta à comunidade em geral e marca o encerramento da programação do Canto da Harmonia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que ao longo do mês realizou diversas atividades voltadas ao público feminino.

Já na USF Bessa as atividades de prevenção da saúde da mulher começam às 17h e seguem até as 20h, com a oferta de atendimento médico, citológico, testes rápidos para DSTs, orientação nutricional, aferição de PA, glicemia, peso e altura, vacinação e oficina de autoimagem , além do acolhimento com música.

“A ação acontece em horário estendido para que as nossas usuárias que trabalham durante o dia todo também possam ter esse momento de cuidado diferente”, explica a gerente da Unidade, Mayara Lima.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas