Servidores poder?o parar servi?os da Fundac em protesto por PCCR, na Capital

24
0
COMPARTILHE

Os funcionários da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) vão realizar, na quarta-feira (13), uma assembleia geral da categoria para análise de uma possível paralisação dos serviços. O protesto, segundo os funcionários, é por conta de indefinições na aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e no reajuste referente à data base dos trabalhadores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Fundac (Sintac), Lúcia Brandão, os servidores estão insatisfeitos com a demora de aprovação do PCCR e pensam em paralisar as atividades por, ao menos, 24 horas.

A presidente da Fundac, Sandra Marrocos, disse ao Portal Correio que o PCCR da categoria já foi enviado para análises ao Estado.

“Nos últimos anos tivemos avanços em negociações com a categoria. O PCCR construímos em negociações com o sindicato e ele já foi enviado, desde o ano passado, para análise na Secretaria de Administração do Estado. Tenho conversado com os responsáveis por essa análise e recebido sinalizações positivas, mas sabemos do momento de crise vivido pelo país”, contou Sandra Marrocos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas