Servi?os de fonoaudiologia s?o oferecidos gratuitamente em Jo?o Pessoa

23
0
COMPARTILHE

Serviços gratuitos de fonoaudiologia são oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa pelo SUS, nos Centros de Atendimento Integral a Saúde (CAIS) de Mangabeira e de Jaguaribe.

Leia mais notícias no Portal Correio

Ofertando tratamento nas áreas de linguagem e motricidade oral, deficiência auditiva, audiometria e reabilitação mandibular, a fonoaudiologia também realiza um atendimento multidisciplinar em parceria com outras áreas clinicas, para que o paciente seja atendido de forma correta.

“O serviço é fundamental para os usuários por funcionar, já que trabalhamos também casos de reabilitação, atendendo casos mais simples até os mais graves”, explicou a coordenadora da área de fonoaudiologia do Cais de Jaguaribe, Ana Paula Almeida. “As pessoas procuram os serviços e nós procuramos atender Aos usuários com serviços e técnicas que possam proporcionar mais qualidade de vida”, completou.

“O tratamento varia de acordo com as necessidades do paciente. É preciso que o usuário se adapte ao serviço, só assim o tratamento fará efeito. Nesse período, ele estará sendo constantemente avaliado e quando obtiver os resultados esperados será liberado”, explica a fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Saúde, Ilanna Cibelle Fonseca.

Cais Mangabeira

Os atendimentos de fonoaudiologia acontecem às segundas e sextas-feiras, das 13h às 21h30 e nas quartas e quintas-feiras das 7h às 21h30.

Além dos serviços de fonoaudiologia e atendimentos básicos, o Centro possui especialidades médicas em alergologia, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia, ginecologia, neurologia adulta e infantil, pneumologia, proctologia e reumatologia.

Cais Jaguaribe

A unidade de Jaguaribe atende também diversas especialidades médicas como: mastologia, otorrinolaringologia, geriatria, proctologia, urologia, oftalmologia, ginecologia e fisioterapia. No local também funciona o Laboratório Central (Lacen) do Município.

No Centro, os serviços de Fonoaudiologia de forma regulada, com marcações nas Unidades de Saúde da Família, e os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas