Sesc apresenta concerto com o grupo Iamaká no projeto ‘Partituras’ neste sábado

257
COMPARTILHE

Neste sábado (7), o Serviço Social do Comércio, através do projeto Sesc Partituras, apresenta um concerto com o grupo Iamaká, em João Pessoa. O grupo apresenta canções de um trabalho que retrata os dois extremos da música ocidental. Gratuito, o evento acontece no Auditório Professor Geraldo Parente, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 19h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O grupo Iamaká integra o Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, e conta com a participação de professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Escola de Música Anthenor Navarro (Eman). Em suas músicas, há duas representações: de um lado a música antiga, em especial a medieval e renascentista, com novos arranjos e roupagens; e de outro a contemporânea, que enfatiza compositores brasileiros, ao envolver canto e instrumentos.

O projeto Sesc Partituras objetiva preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de música em um acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. A proposta é disponibilizar a todos os interessados um sistema catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos e pesquisadores. O acervo digital pode ser acessado no endereço www.sesc.com.br/SescPartituras.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3208-3194. O Sesc Partituras é um projeto realizado pelo setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, que se localiza na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas