‘Setembro Vermelho’ alerta para saúde cardiovascular; vídeo

58
0
COMPARTILHE

A campanha ‘Setembro Vermelho – escute o seu coração’ tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e com isso diminuir a disseminação das doenças cardiovasculares. O Hospital Universitário Nova Esperança, em João Pessoa, é referência no estado para o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. O paciente pode ser atendido tanto por planos particulares como pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Leia mais Notícias no Portal Correio

Todos os anos, milhões de brasileiros passam pelo cateterismo para diagnosticar possíveis doenças no coração. “O cateterismo é o exame diagnóstico mais acurado e adequado para detecção da doença coronariana. Através de cateteres, a gente acessa a artéria femural ou artéria radial, do braço, e vai até o seio coronariano, até o coração, para realizar filmagens e detecções de doenças”, explicou o cardiologista Guilherme Mendes.

O Hospital Universitário Nova Esperança fica no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e é o único administrado por uma faculdade particular. Raquel e Kaelson são médicos recém formados e estão fazendo residência no hospital. Eles acompanham as visitas e recebem informações em tempo real sobre cada caso.

“Todo médico, quando sai da faculdade, tem uma boa noção da teoria, mas a prática mesmo, o cotidiano, vivemos na residência, que é o que vai embasar o nosso conhecimento para a atuação”, disse Raquel Lins.

Assista à reportagem:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas