Setor da beleza se destaca no empreendedorismo e JP tem evento de capacitação

117
0
COMPARTILHE

Mesmo em um período de retração econômica, os números do mercado da beleza ainda são otimistas. Os empresários do setor têm investido cada vez mais em inovação, criatividade e profissionalização. Tanto a indústria da higiene, perfumaria e cosméticos quanto os serviços de beleza podem ser boas oportunidade de negócio. A partir do próximo domingo (31), o Sebrae irá realizar o 10º Encontro Paraibano da Beleza, em João Pessoa, com o intuito de capacitar os empreendedores da setor e mostrar as tendências de mercado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Brasil é o terceiro maior mercado global nesse segmento, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Na Paraíba, o mercado também vem se expandindo e, de acordo com a pesquisa IPC Maps, que mede o potencial de consumo das famílias, os paraibanos deverão gastar em 2016 mais de R$1,5 milhão com produtos de higiene e cuidados pessoais.

Segundo dados da Receita Federal, há atualmente 6.650 empreendimentos com atividades nas áreas de estética e serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure na Paraíba. Com o consumidor cada vez mais exigente, estes empreendimentos têm investido na criatividade e na inovação, ampliando os serviços e as oportunidades de negócios, como as esmalterias, barbearias, spas urbanos, além de oferecerem novos produtos e serviços.

“Diante da evolução deste mercado, é preciso apostar na criatividade e inovação nos empreendimentos. Para isso, é necessário estar capacitado e informado”, destaca a analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos.

Público masculino em alta

O mercado da beleza não é mais exclusividade das mulheres. Cada vez mais surgem negócios para atender a demanda masculina, que passa a ser tão exigente quanto a feminina. Barba, cabelo e cuidados com a pele são alguns destes serviços que o consumidor vem exigindo, fazendo com que os empreendedores procurem mais qualificação e inovação para sobreviver nesse mercado competitivo.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mesmo com a crise econômica nacional, a venda de produtos estéticos para o homem cresceu 2,4% em 2015. Atualmente, os produtos masculinos representam mais de 10% do consumo total de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, que totaliza U$ 43 bilhões.

10º Encontro Paraibano da Beleza

Em João Pessoa, nos dias 31 de julho (domingo) e 1º de agosto (segunda-feira), das 14h às 21h, o evento, que irá acontecer no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, além de capacitar os profissionais, mostrará as tendências de mercado. Durante os dois dias, serão oferecidos nove workshops, quatro oficinas técnicas e quatro palestras. Serão feitos cerca de 1,8 mil atendimentos e haverá mais de 90 estandes de distribuidores de produtos e serviços de todo o país.

A novidade deste ano é o I Campeonato Paraibano de Unhas, que acontece no dia 31 e irá premiar as profissionais em quatro modalidades: estrutura acrílica, estrutura em gel, manicure tradicional e unhas artísticas. Um dos destaques entre as palestras será a do ator Marcos Frias, que irá falar sobre “Empreendedorismo no mundo da beleza”.

Para participar do evento é preciso se inscrever previamente no site do Sebrae Paraíba, onde também está a programação completa do encontro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas