Setor da construção civil aposta em campanha para aumentar vendas no verão

33
0
COMPARTILHE

O setor da construção civil da Paraíba está apostando no período de férias de verão para aquecer o mercado de imóveis. Os números que indicam uma perspectiva de melhora da economia a partir do próximo ano, com a redução das taxas de juros, inflação próxima à meta estabelecida pelo governo federal – em torno de 6% – e a volta da confiança dos brasileiros foram elementos que fizeram os empresários do setor idealizar uma campanha de incentivo à venda de imóveis.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha será iniciada no dia 15 de janeiro de 2017 e terá a duração de 45 dias, com mídia em jornal impresso, TVs, rádios e out-doors. A produção está sob a responsabilidade da agência Super Liga 66.

A ideia da campanha, segundo o presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa, é valorizar os imóveis como um investimento seguro, mas, acima de tudo, mostrar ao público que João Pessoa apresenta excelentes características de uma cidade de paz, de tranquilidade. “É uma aposta na qualidade de vida que o morador pode ter em seu imóvel, em seu patrimônio”, afirma.

O empresário Roberto Cavalcanti, diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), reforça a importância da campanha: “A construção civil alavanca a economia paraibana e a campanha é uma continuidade de uma grande parceria”, analisa.

Na opinião do presidente do Creci, Rômulo Soares, o período de verão é ideal para a realização da campanha. De acordo com a empresa Hiperdados, que apura o movimento de vendas de imóveis em todo o Brasil, as vendas de imóveis refletem a sazonalidade do momento. Desta forma, o número de vendas de casas e apartamentos em regiões de veraneio é maior em período de férias, porque as famílias estão visitando lugares para passear, gostam e querem ficar.

O aquecimento da construção civil, por outro lado, faz a economia girar. João Barbosa afirma que a cada emprego no setor, são criados outros quatro diretos. Segundo ele, o momento é de confiar no Brasil e buscar as oportunidades. “Imóvel sempre será um investimento seguro”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas