#Simborapensar

6
0
COMPARTILHE

“Não adianta nada ter um Estado ou uma Prefeitura que consiga pagar uma folha, mas que ao mesmo tempo não faça nenhum investimento ou não consiga fazer investimentos a altura da sua capacidade. A Paraíba tem feito investimentos muito acima da sua tradicional capacidade. Isso tem uma diferença enorme, não só porque gera empregos e movimenta a economia, mas porque atente as expectativas da população. Nosso desafio é manter isso. E, para manter isso, eu tenho que cortar gastos, racionalizar os recursos, ampliar uma visão para que a gente possa fazer mais com menos”. A declaração foi um recado claro do governador Ricardo Coutinho aos auxiliares, mas que poderia servir muito bem de exemplo aos gestores reeleitos e, principalmente, aos de primeiro mandato. Não nos esqueçamos das exceções, claro, e ainda bem que existem.

A palavra de 2017 é otimizar: recursos, pessoal, gestão. Muitos municípios têm potenciais econômicos-turísticos, mas não sei porque cargas d’água não exploram. Outros, têm impostos a cobrar da população, mas têm ‘medo’ dos riscos eleitorais. Afinal, ninguém quer perder eleitor. Mas, o que será desse eleitor, se não houver uma cidade com qualidade de vida mínima. Tudo bem, muitos dependem exclusivamente das transferências federais. Minha gente, vamos colocar a cabeça para funcionar e começar a pensar, afinal, como se diz “lá em nóis”: “cabeça não foi feita só para usar chapéu e levar chifre”. Perdoem a comparação, mas é isso que parece às vezes. #simborapensar

Convites

Já começaram a ser entregues os convites para a posse dos novos membros da Mesa Diretora do TJPB: desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça. A sessão solene será dia 1º de fevereiro, às 16h.

Bate…

O prefeito Luciano Cartaxo criticou o ‘pacote’ de contenção de gastos anunciado por Ricardo Coutinho. Segundo ele, “um bom gestor se destaca na crise”. Cartaxo disse que está com as contas equilibradas.

… e rebate

O secretário Waldson Sousa respondeu: “Isso não é verdade, já que o mesmo teve que demitir 18 mil e está faltando dinheiro para as obras”.

Mototaxistas 1

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, se reuniu com representantes dos mototaxistas. Ele estuda a elaboração de um Projeto de Lei que possa converter as taxas pagas pelos mototaxistas em benefícios.

Mototaxistas 2

A Procuradoria do Município deverá realizar um estudo aprofundado, explicou José Aldemir, a partir das propostas apresentadas pela classe.

Presídios em pauta

O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, retorna hoje de Brasília, onde esteve reunido com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que debateu com todos os presidentes de tribunais de Justiça do País, a atual situação dos presídios brasileiros.

Título 1

O Tribunal Superior Eleitoral exigirá apresentação do título de eleitor para quem assinar lista de apoiamento a novo partido, também tem que comprovar também que está em dia com a Justiça Eleitoral.

Título 2

A orientação do órgão é evitar a falsificação de assinaturas ou repetição de apoiamento em mais um pedido de criação de partido. Está certíssimo.

Presidência 1

A orientação do PSDB é apoiar a candidatura do atual presidente Rodrigo Maia na disputa pelo comando da Câmara Federal. Pedro Cunha Lima acredita que a maioria da bancada paraibana votará também.

Presidência 2

A maioria não sei, já que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro também está cotado. Apesar de que Maia tem o apoio de Michel Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas