Sinaliza??o de tr?nsito ? refor?ada para evitar acidentes em Bayeux, na Grande Jo?o Pessoa

18
COMPARTILHE

A sinalização de trânsito passa por revitalização em Bayeux, na Grande João Pessoa, onde a prefeitura da cidade está renovando quebra-molas e a pintura de faixas e travessia de pedestres.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN, Marinaldo da Silva, disse que objetivo das obras é proporcionar segurança, não só aos pedestres, mas, também aos veículos que circulam na cidade.

A primeira etapa da sinalização horizontal vai até o fim do mês de julho, com a revitalização de 28 faixas e 28 quebra-molas nas principais vias da cidade metropolitana. A segunda etapa passa pelas avenidas: Brasil, Liberdade, Petrônio Figueiredo, todas completamente revitalizadas.

A Prefeitura de Bayeux orienta ainda que os motoristas poderão ter o veículo removido se estiver parado ou estacionado sobre faixa destinada a pedestre, ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nessas condições, o motorista comete infração grave e fica sujeito a multa, pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas