Sine da Capital alerta sobre ‘falso site’ que oferta vagas de emprego; entenda

112
0
COMPARTILHE

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) em João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26), um alerta à população sobre site que usa o nome do programa federal, mas não está ligado a ele. A plataforma mostra possíveis postos de trabalho disponíveis em todo país.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O ‘www.sine.com.br’ foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), conforme consta na página. Segundo divulgado na página, mais de 7 milhões de pessoas cadastraram currículo na plataforma, que tem cerca de 1 milhão de vagas anunciadas e 5 milhões de acessos por mês.

Em comunicado oficial, o Sine-JP informou que o Ministério do Trabalho já está ciente do fato e tomará medidas cabíveis. “Alertamos que site não é de domínio do Sine e não temos nenhum controle da informação divulgada nele”, diz o texto.

Atualmente, pessoas que procuram vagas de trabalho com mediação no Sine podem acompanhar a disponibilização de oportunidades, bem como atualizar dados, pelo Portal Mais Emprego, criado pelo Ministério do Trabalho. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas