Sine faz ‘Dia D’ para inclusão de deficientes no mercado de trabalho na Paraíba

17
0
COMPARTILHE

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em João Pessoa e Campina Grande realiza eventos nesta sexta-feira (23) para incentivar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Também podem participar das atividades os beneficiários do Programa de Reabilitação do INSS.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na Capital, haverá atendimentos das 8h às 14h, na sede do Sine, na Avenida Cardoso Vieira, no Varadouro. O trabalhador deve levar Carteira de Trabalho, RG e CPF. No caso de beneficiários reabilitados, também é necessário apresentar certificado emitido pelo INSS.

As empresas da grande João Pessoa que possuírem vagas disponíveis para pessoas com deficiência e quiserem divulgá-las, podem entrar em contato com o Sine-JP através dos emails: intermediação.sinejp@gmail.com ou sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

Em Campina Grande, o atendimento começa às 9h e vai até as 14h, no Clube da Bolsa, na Rua Paulino Raposo, próximo ao Parque do Povo. O evento contará com o apoio de mais de 30 empresas parceiras, abertas ao oferecimento de oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

Serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores, além de atividades de orientação profissional e previdenciária. Para se candidatar às oportunidades, os interessados devem comparecer ao evento com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), laudo médico da FUNAD homologado pelo INSS, documentos pessoais e o currículo.

A legislação brasileira estabelece que empresas com mais de 100 funcionários devem reservar percentual entre 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas