Sine-JP tem mais de 3 mil pedidos de seguro-desemprego em seis meses

4
0
COMPARTILHE

A crise que afeta vários setores da economia brasileira fez com que a capital paraibana registrasse um aumento de 8,24% de desemprego no primeiro semestre deste ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com dados divulgados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) em João Pessoa, que oferta o serviço de requisição de seguro-desemprego, 3.296 solicitações do benefício foram realizadas de janeiro a junho. O número representa acréscimo de 8,24% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.

O Sine-JP oferece o serviço de requisição do seguro-desemprego como forma de auxiliar o Ministério do Trabalho e Emprego. O atendimento acontece das 8h às 17h, na sede da Avenida Cardoso Vieira, no bairro do Varadouro.

Encaminhamentos

Apesar do aumento nas demissões, também cresceu o número de encaminhamentos para entrevistas de emprego. Segundo o Sine, foram 8.646 encaminhamentos no primeiro semestre, o que corresponde a um aumento de 59,55% sobre o mesmo período de 2014.

De janeiro a junho de 2015, o Sine-JP fez 29.589 atendimentos, 14,58% mais que no mesmo período de 2014. O número de trabalhadores inscritos aumentou 10,54%, com a realização de 4.142 novos cadastros.

Os interessados em conseguir um emprego através do Sine-JP devem ir até a sede e apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às vagas em que o empregador exige apenas o currículo, o trabalhador deve enviá-lo para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas